quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Primeiras Dicas

Primeiras dicas para ser uma pessoa bem resolvida, viver bem consigo mesmo (claro que são todas um tanto quanto clichê, mas nao custa repetir!):


-Se amar em primeiro lugar. Pra ser valorizado(a), voce precisa antes de qualquer coisa,ter amor próprio, nao deixar que ultrapassem seus limites e passem por cima dos seus valores e caráter. Isso não quer dizer arrogancia, nem egoismo. São coisas diferentes, é importante não confundir isso e extrapolar os limites. Pois tudo que é demais, sobra.

-Quem quer, dá um jeito. O interessado em resolver as coisas, se vira. Quem não quer, dá desculpa. Isso não quer dizer que tudo tem que ser resolvido às pressas ou na hora. É importante ter um certo tipo de paciencia. Cobranças só servem para desgastar e piorar.

-Tudo passa, ninguém nunca morreu de amor. Tudo nessa vida serve como experiencia e aprendizado. Nao se martirize.

- Pensar na sua vida, antes de perder tempo com coisas futéis e materiais, como rolos, namoros. Claro que o amor é uma das coisas mais importantes da vida, mas pra isso funcionar, voce precisa ter uma vida independente disso, que nao gire ao redor disso. Nao ocupe sua mente pensando 100% em uma briga, em um problema. Ande pra frente, pense em você, cuide do seu corpo (isso não quer dizer virar uma PANICAT..tudo com moderação, moçada!!), da sua alma, do seu futuro. É igual aquele ditado brega, porém bastante real.. "Nao corra atrás das borboletas, cuide do jardim para que elas venham até voce!"

- Não tente usar a desculpa de "bem resolvido(a)" para fazer merdas... uma coisa é ser bem resolvido(a), outra coisa é encontrar os membros no lixo. Ser bem resolvido(a) não significa não ligar pra nada, nem pra ninguém. Significa dosar as prioridades.


-Não tenha medo de demonstrar sofrimento, que fica triste. Não guarde rancor, magoas ou sentimentos ruins. É normal sentir medo, angustia, sofrimento. Faz bem colocar pra fora, desabafar, ninguém precisa se envergonhar, ninguém é feliz 100% do tempo. Sofremos decepções sim, é normal, faz parte da vida. Decepcionamos também. Afinal, ninguém é perfeito. Nao ache que demonstrar sentimentos, significa demonstrar fraqueza.. pelo contrário, significa aceitar.

Bom por enquanto é isso... coisas que todos sabemos, mas que não colocamos em prática, as vezes precisamos sofrer muito, passar por humilhações, para então entender o real significado do amor próprio. O intuito desse blog é ajudar pelo metodo do amor, do conselho e não pelo da dor.

Espero ter ajudado!
Beijos!!

Espero histórias para pode dar conselhos, nao esqueçam de mandar no email, prometo anonimato!
sacabaa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário